domingo, 24 de janeiro de 2016

Garrafa reutilizada - Africana

Eu tinha somente uma garrafa pra reutilizar e essa precisava ser especial.
Resolvi fazer a silhueta de uma africana. Gostei bastante do resultado.
Pra fazer essa reutilização precisei dos seguintes materiais:

Tinta Spray Uso Geral 300ml Vermelho RENNER
Caneta permanente preta

Strass (aqueles de colar em unha) 
Fita metalizada ( as mesmas usadas para decorar unhas)
E um pouco de criatividade ;)

Bom, primeiro vou contar como foi minha experiência com a tinta spray.

Gente... Sério... Foi a primeira e a última vez. Faz uma bagunça do cão em apartamento. Só recomendo o uso em ambientes abertos(risos)
Pontos a favor: É super prático, seca rápido e deixa um brilho incrível na peça.
Mas ainda prefiro o velho rolinho de espuma e minha amada tinta esmalte a base de água.
Quanto ao passo a passo. Primeiro limpei a garrafa... Depois de limpar comecei a aplicar o spray. Apliquei bem de longe, pois se for de muito perto a tinta pode escorrer e vc perdera todo seu trabalho. Dei a primeira demão e esperei secar(conforme instrução do fabricante). Depois de seco dei mais uma demão. Não satisfeita, pois eu queria um vermelhão, dei a última demão. Deixei secar por umas 10 horas... Deixei todo esse tempo pois não queria correr o risco de marcar o vidro, isso pelo fato de eu saber que ia desenhar nela depois. E finalmente fiz o desenho e as aplicações de strass e fita metalizada.
Bom foi exatamente esse o trabalho que fiz.
Espero que sirva de inspiração e que tenham gostado.

Aflore-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário